Outsourcing

1.  Obtenção  de  mão-de-obra  externa  por  parte  de  uma  empresa;  contratação   de  serviços  terceirizados  com  o  intuito  de  reduzir  os  custos  internos,  aproveitando  o   conhecimento  especializado  de  outras  organizações.  2. Trata-se  de  contratar  uma  entidade   exterior  à  empresa  para  executar  serviços  não  estratégicos  (que  não  produzem  valor   acrescentado para os clientes), em vez de produzi-los internamente. A grande vantagem reside   na  redução  de  custos  que  tal  opção  implica.  Talvez  ainda  seja  mais  importante  o  fato  de  o   outsourcing  libertar  mais  tempo  os  executivos  para  se  dedicarem  mais  às  core  competence   (competências  estratégicas)  da  empresa.  O  conceito  nasceu  na  área  das  tecnologias  de   informação. Tem maior  potencial  de aplicação em  indústrias  dinâmicas, em  que as  pressões   para  cortes  nos  custos  são  mais  intensas,  nomeadamente  nos  grupos  empresariais  que   pretendem  seguir  uma estratégia  de integração  vertical  das  suas atividades.  3.  Terceirização   de atividades de uma empresa. A terceirização é feita em setores que não envolvem o produto   final da companhia, como na área de TI.

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